Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Que nós somos um povo social, alegre e comunicativo isso ninguém duvida. Porém ainda há muito o que fazer para aproveitar essa sociabilidade brasileira no meio digital. Somos mais de 80 milhões de internautas, com mais de 90% desse público com acessos e perfis em Redes Sociais, o que seria em torno de 72 milhões de eleitores. Indo mais a fundo nos dados apresentados por pesquisas como, por exemplo, as da Serasa, podemos perceber outros dados interessantes.

As Redes Sociais e o Brasil

O estudo da Serasa informa que o Nordeste teve um crescimento de 7,5% no acesso à internet no último semestre de 2010. Apesar de parecer um dado antigo, na verdade a cada dois anos é possível ter cálculos mais exatos para tomar como base e critério estratégico. Portanto, são válidos.

A pesquisa ainda informa que o Nordeste possui 13% do uso de internet no país, contrastando com o Sudeste e seus 61% de acessos, uma grande diferença, ainda mais atenuada pelo território. Mesmo assim, o país está crescendo consideravelmente, fazendo com que a compra de equipamentos de informática e acesso a internet sejam realidade para muitas famílias que antes não possuíam tal tecnologia. A prova disso é Alagoas: o estado teve 134% de crescimento no acesso a internet nesse período de final de 2010.

As Redes Sociais e a Política

Apesar do crescimento considerável, grande parte dos políticos estão deixando de aproveitar essa oportunidade, talvez por medo ou por desconhecimento. Em todo o caso, o uso de Redes Sociais é uma ótima forma de alavancar campanhas. Sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, em que o número de acessos se torna muito válido para campanhas políticas, pois a abrangência e as possibilidades são consideráveis.

Para os partidos políticos das regiões Sul e Sudeste, ficar de fora não é uma escolha: adversários políticos certamente tirarão proveito das redes sociais, podendo fazer bom uso delas. Afinal, somente o fato de ser considerado inovador em um país sedento por inovação já é um grande passo.

Reflita, e inspire a possibilidade de fazer uso das vantagens que o Marketing Político Digital pode te oferecer.

Sucesso a todos, um forte abraço.

Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Sobre o autor

Pai, amigo, filho, cristão e geek... Luiz é consultor para projetos no ambiente on-line, gerente de projetos on-line e escritor/colunista. Apaixonado por leitura e novas tecnologias sempre está adiante do seu tempo e com os pés no chão para conseguir levar cada projeto ao próximo estágio. De perfil estratégico e organizado considera que o sucesso só vem depois da aplicação de muito esforço em função de um objetivo, concentrando-se em metas e alicerçando-se na capacidade de adaptação conforme a necessidade do mercado.

FacebookMore...