Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

 

Google Adwords ou Links Patrocinados do Google são a mesma coisa. É o serviço de publicidade existente no Google.

O Google Adwords, como é mais conhecido, permite a criação de anúncios pagos e que são apresentados tanto na parte superior da página de resultados do Google como também no canto direito da mesma página.

É possível trabalhar o Google Adwords na Rede de Display. Lá são divulgações de Banners específicos ou de anúncios que são apresentados em Portais, blogs, sites, fóruns e qualquer outro lugar que se tenha um aplicativo Google Adsense funcionando.

Também existe a Rede de pesquisa, onde os anúncios são exibidos em sites parceiros que utilizam do sistema de buscas do Google internamente. Quando alguém utilizar esse tipo de campo de busca interligada no Google, visualiza os anúncios pagos.

O Google Adwords funciona como um leilão inteligente, onde não só ganha quem dá mais, mas também que tem mais relevância e qualidade em seu site. Quanto mais relevante o seu site for, menos você pagará, e melhor posicionado estará. O Google entende que deve-se ajudar aqueles que entregam para seus visitantes o melhor resultado para suas buscas.

Agora que já sabemos o básico do funcionamento do Google Adwords, vamos entender agora quando ele aparece.

Dissecando o Google Adwords

O visitante, ao entrar no site do Google, digita a palavra-chave sobre o assunto que procura. Ao ser digitado no campo de busca ativa, os servidores do Google, onde estão armazenados dados sobre o seu site, calculam sua relevância em milésimos de segundo! Com uma pontuação específica, ele organiza os resultados na ordem do mais relevante para o menos relevante.

É possível criar anúncios para qualquer palavra chave. Você pode, por exemplo, vender carros usando palavras chaves como “Carros em São Paulo”. Comprando palavras relacionadas ao assunto, você aumenta a quantidade de palavras chaves, e logo prepara pequenos textos para apresentar no seu anúncio. O visitante do Google, ao digitar ”Carro em São Paulo’,’ verá na tela o seu anúncio e muito provavelmente clicará nele. As chances de fechar negócio são muito grandes.

Mas o Google Adwords não é utilizado apenas para vendas; muitos modelos de negócios utilizam-na para gerar visitas em sites que não vendem produtos, onde apenas há informações da empresa ou novidades do mercado.

Os anúncios no Google Adwords são formados por um título, uma descrição, um endereço fictício e um endereço de destino.

Google Adwords – Vantagens para empresas

Com os investimentos em Google Adwords, você maximiza as chances de seus clientes encontrarem seus serviços ou produtos justamente no momento ideal para compra. Pois se ele pesquisou sobre o produto, está com certo interesse, ou às vezes já está na etapa final de compra, onde o desejo é de apenas encontrar uma loja que vende o produto procurado e comprá-lo.

O Google Adwords é um sistema rápido de posicionamento, ao contrário do SEO (Search Engine Optimization), que tende a demorar mais para funcionar e exige total atenção ao conteúdo geral da página. O Google Adwords permite que seu anúncio torne-se destaque de acordo com a relevância e o CPC (Custo por Clique) máximo utilizado.

Você também pode segmentar os anúncios por locais, organizar por geolocalização quando uma busca é feita, ou seja, se você tem um produto que deve ser vendido somente em Santa Catarina, você pode criar uma meta geográfica na ferramenta, além de segmentar por cidades ou regiões. Assim, seus anúncios somente serão apresentados para quem estiver dentro desse limite territorial.

Mas uma das maiores vantagens do Google Adwords é a capacidade de trabalhar sazonalidades do mercado. Sempre que uma oportunidade ou dia festivo aparecer, é possível aumentar as vendas através dessa ferramenta. Por exemplo: no mercado da moda, se você tem uma nova coleção de roupas para o inverno, pode dar destaque a ela no Google Adwords. Se você tem um bela campanha de Natal, você também pode maximizar suas vendas através de Adwords.

Como trabalhar Google Adwords?

Apesar do sistema ser de simples compreensão, ele exige profissionais qualificados para que seu anúncio tenha relevância e consiga se destacar entre os demais. O Google tem um controle interno que verifica cada anúncio e sua relevância, e se seu anúncio for aprovado, é apresentado nas buscas. Caso contrário não.

Porém, não é só entre aparecer ou não em primeiro nas buscas. Outra questão que exige um profissional qualificado é o controle financeiro da campanha, que pode ser maximizado com técnicas inteligentes de trabalhos em Adwords. Quanto melhor for sua campanha, menos você paga e mais aparece, pois a relevância e qualidade dos anúncios influenciam nos valores finais.

Permita que novos clientes encontrem seus produtos ou serviços. Caso tenha interesse por mais informações entre em contato conosco através do nosso formulário clicando AQUI.

Temos as melhores técnicas do mercado, treinamentos com os melhores nomes de Marketing Digital, e trabalhamos com ganhos de acordo com o que conseguimos entregar em faturamento para você. Em suma, só ganhamos se nosso trabalho lhe fornecer clientela e resultados reais.

Converse conosco e surpreenda-se com os resultados.

Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Sobre o autor

Pai, amigo, filho, cristão e geek... Luiz é consultor para projetos no ambiente on-line, gerente de projetos on-line e escritor/colunista. Apaixonado por leitura e novas tecnologias sempre está adiante do seu tempo e com os pés no chão para conseguir levar cada projeto ao próximo estágio. De perfil estratégico e organizado considera que o sucesso só vem depois da aplicação de muito esforço em função de um objetivo, concentrando-se em metas e alicerçando-se na capacidade de adaptação conforme a necessidade do mercado.

FacebookMore...