Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

O E-commerce tem crescido a passos largos no país, ao ponto de exigir para si novas regras, leis estão sendo apuradas para verificação e adequação a nova realidade do brasileiro. Afinal, e-commerce não é moda, é realidade.

Desde grandes magazines até produtos de baixa abrangência comercial estão disponíveis na web, não se tem mais o limite off-line, agora o limite é o on-line – que é bem mais amplo para trabalho… Eu sempre digo que em e-commerce você cresce a medida do seu investimento, o momento ainda é de aproveitar as portas que estão abertas e inovar agora, pois em menos de 5 anos a internet estará lotada de lojas virtuais, a dificuldade de amostragem de seus produtos será maior, a diferenciação caíra no preço e no prazo de entrega, no sistema e no relacionamento, ficará complicado concorrer com quem já tem experiência no mercado eletrônico e já é melhor estrategista pela própria experiência.

Entrar agora, e investir pesado, não é risco, é inteligência estratégica.

Voltando ao tema – CDC e alterações no código para adaptação ao e-commerce – No dia 14 de março deste ano (2012) houve nova proposta para alteração do Código de Defesa do Consumidor correndo no Senado Federal.

O projeto de lei sugere nova abordagem como, por exemplo:

Proteção aos dados do consumidor;

Limitação a exposição de marcas abusivas e promoções não solicitadas;

Modelo de comunicação e informações de compras, créditos, envio, notificações e outros

Com o projeto a garantia para segurança nas compras em ambientes on-line aumenta, sendo assim mais um Up nas vendas das empresas que realmente se preocupam em fazer um bom serviço… Vai ser um renovo ao mercado já que muitas outras que não tem esse objetivo claro e respeito pelo consumidor ficarão sem margem para trabalho, pois o consumidor tomara ainda mais as rédeas – não que já não faça, porém agora, de forma garantida por lei.

Sucesso a todos, um forte abraço.

Compartilhe essa notíciaShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Sobre o autor

Pai, amigo, filho, cristão e geek... Luiz é consultor para projetos no ambiente on-line, gerente de projetos on-line e escritor/colunista. Apaixonado por leitura e novas tecnologias sempre está adiante do seu tempo e com os pés no chão para conseguir levar cada projeto ao próximo estágio. De perfil estratégico e organizado considera que o sucesso só vem depois da aplicação de muito esforço em função de um objetivo, concentrando-se em metas e alicerçando-se na capacidade de adaptação conforme a necessidade do mercado.

FacebookMore...